29ª edição - Temporada 2


RESUMÃO: A edição de número vinte e nove desta segunda temporada do B.H.B. foi realizada na quadra principal do Ginásio de Esportes. Contou com a presença de 18 membros, além da participação de um convidado. Ao todo foram marcados 28 gols e 21 assistências em 13 jogos. E o TIME 4, liderados por BUDÊ, que novamente atuando ao lado de THIAGÃO e CAPITÃO conquistou de maneira invicta a TR dessa semana. O três já haviam conquistado a TR juntos na 27ª edição, mas dessa vez contou com THAINAN e MENZÃO complementando o time. Men, por sinal, é um convidado que tem mais frequência que muitos membros do baba, e que além disso já apareceu algumas vezes na capa da resenha compondo o time campeão da semana. Mas vamos lá; após uma melhor campanha na primeira fase, o time chegou à final com a vantagem do empate. E nem por isso jogou com o regulamento por baixo do braço. Foi pra cima e aplicou um placar até elástico para uma decisão. Segundo relatos, o jogo foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem, gols perdidos por parte do time derrotado, cenas lamentáveis, tiro, porrada e bomba. Ou seja, tudo que o torcedor latino-americano raiz (que não paga pau pra xampions) adora. Reza a lenda que AHILTON saiu de quadra contrariado após ser caçado e ter tido que gastar toda sua reserva de éter para lidar com Thiagão e suas entradas criminosas. Mais uma vez ficou com o segundo lugar. Pior que isso, ainda nem teve Augusteira no time para jogar a culpa. Após um início arrasador com diversos títulos, sendo apenas dois de maneira oficial como membro do baba, o infiltrado da Big Lanches já soma sete edições de jejum, com três vices nas últimas edições em que esteve presente. As médias individuais, no entanto, seguem em alta. Dessa vez foram três gols e duas assistências, assim como Wilhe, que deve ter perdido sua trigésima final no ano (Cair com WILHE é sinônimo de final...perdida). O time ainda sofreu com BAHIA abaixo da média,  E o PRESIDENTE que não manteve o desempenho apresentado na última edição, e o time 2 ficou no quase. Falarei mais dos demais times nos próximos tópicos.
DESTAQUES: Dessa vez o HOMÃO DA PORRA foi BUDÊ, que além de sua quinta TR (sendo três nas últimas quatro edições), foi também o maior pontuador da rodada (pela terceira vez) com três gols e três assistências pelo time campeão. O dono da camisa 14 do B.H.B. é o quarto maior artilheiro e sétimo no ranking de scouts, mesmo tendo entrado no baba bem depois do início da temporada. THIAGÃO também marcou três gols, chegou a sua quinta TR, deu passe de letra e anulou Ahiltinho na final, e trambém merece destaque. PDP, atuando como emprestado substituindo Capitão, marcou dois gols na decisão, calando a boca de ícaro. Mas não adiantou porra nenhuma. Até tentou aparecer na foto da TR, mas o editor lamentavelmente fez questão de ocultar. PDP agora tem a companhia de TINGA na disputa pela chuteira de ouro. Apesar do Time 1 ter feito uma campanha pífia, Tinga terminou como artilheiro da edição pela terceira vez seguida, tendo marcado 4 gols. Destaque também pro menino THAI, que chegou a sua oitava TR no ano. Esse caminhão carregado de TR que nunca critiquei, não fez gols. Mas participou da campanha do time com três assistências.
ZOEIRA: Com a ausência de Natan, coube a PDP a missão de fazer a alegria da galera. E de maneira magistral! Foram nada menos que QUATRO CANETAS SOFRIDAS. Sendo duas por Lau, uma por Tinga e outra por Thai, que também deu uma de presente pra Wilhe levar pra casa. Portanto, a caneta que assina a súmula dessa semana é ESPECIAL. Mudando de assunto, PEUZÃO ainda não se encontrou com a sua nova chuteira que brilha no escuro. Mas se no B.H.B. a fase não é boa, no G5 Estrelato League 🎩 o Azul Banana tem dado motivos para sorrir. Foram 200 pilas na conta pela campanha no primeiro turno da Liga (que eu já usaria pra comprar uma nova chuteira raiz #FICAADICA). E o melhor Baba de Brumado tá mesmo bem representado na melhor liga de cartola de Brumado. Porque CLEIVISHOW fez a maior pontuação de uma rodada no primeiro turno, e levou um pack de Eisenbahn pra casa (PATROCINA NOIS TAMBÉM, GENILDÃO!) além de um hamburgão caseiro. A nota triste do baba fica por conta da lesão de AUGUSTEIRA. Que provavelmente deverá nos desfalcar pelas próximas semanas após comer a bola e levar o time 3 nas costas no primeiro turno desta 29ª edição (o departamento médico do B.H.B. apurou e chegou a conclusão de que esse teria sido o motivo que levou nosso "chama TR" para o estaleiro). Sem ele o time caiu de rendimento e ficou de fora da decisão (quem discorda é clubista). Parabéns aos envolvidos, #babatopper #voltaMarcio