36ª edição - Temporada 2


A emocionante e surpreendente 36ª edição do B.H.B. voltou a ser realizada na quadra principal do Ginásio de Esportes. Contou com a presença de 18 membros do baba. Ao todo foram marcados 31 gols e 18 assistências. E o TIME 4 se sagrou campeão após segurar o empate na decisão. contra o time 3, que era favorito. Vamos começar o RESUMÃO na hora das fichas. Quando PEU e RIQUE caíram no mesmo time PELA QUARTA VEZ SEGUIDA, todos já esperavam o óbvio - dado o retrospecto nas últimas três edições (2x lanterna e 1x terceiro colocado). Então o time foi completado com DIEGO e PDP, além de LUCAS no gol. O time fazia uma boa campanha na primeira fase, mas devido ao equilíbrio dos times, chegaram à última rodada precisando vencer o TIME 2 num confronto para chegar à decisão (Enquanto o Time 3 já estava classificado, e o Time 1 ainda tinha chances, também). O TIME 4 começou perdendo por 2x0, mas com muita raça conseguiram virar o jogo graças a um hat-trick de PDP. O gol de empate saiu de um polêmico pênalti, em que Rique chutou e a bola teria batido no braço de Douglas dentro da área. O empate ainda mantinha o TIME 4 fora da final, mas no apagar das luzes Rique deu passe açucarado pra PDP virar o jogo para o desespero de Augusteira, que saiu de quadra soltando os cachorros pra cima da arbitragem (chora menos). No entanto, restava o último jogo. Contra um Time 3 - que poderia ter ido com a vantagem do empate para a decisão... mas tirou o pé na última rodada e acabou perdendo para o Time 1 (com gol e assistência de DIEGO, atuando emprestado). Com o mesmo número de pontos, o Time 4 garantia vantagem graças à vitória no confronto direto no segundo turno da primeira fase contra o Time 3, e essa vantagem foi FUNDAMENTAL, pois foi justamente ela que garantiu a quinta TR de Peuzão (que não era campeão desde a 17ª edição), a quinta TR de Rique, a sexta TR de PDP, a sétima TR de Diego (que nas últimas cinco edições foi campeão em 3) e a primeira TR de MENZÃO como membro oficial do B.H.B. Peixe teve uma atuação determinante na final, defendendo um chute de Adson no cantinho. O time 4 ainda contou com a má pontaria de Budê e Capitão, que teve uma chance clara no finalzinho do jogo, mas acabou chutando pra fora. 
DESTAQUES: Sem clubismo, MÁRCIO perdeu a TR e ainda levou gols do seu desafeto RIQUE (que saiu imitando um frango). Foi provocado, mas apesar dos pesares, jogou bem. Defendeu o quanto pôde, foi o menos vazado e terminou a edição como o maior pontuador goleiro da rodada, pela 8ª vez na temporada. Com 4 gols - sendo três em um único jogo - além da TR, PDP terminou como artilheiro e maior pontuador da rodada. ADSON também marcou quatro vezes (e poderia ter sido mais se não fosse a defesaça de Men na final, já citada inclusive), e também terminou como artilheiro. DOUGLAS é outro que também merece destaque. Em dia artilheiro, marcou três vezes (uma atuando emprestado, que não conta) com direito a gol de letra...que dia, amigos! 
RESENHA: Na coletiva de imprensa pós-baba, RIQUE explica o motivo das comemorações efusivas a cada gol marcado em Márcio: "Soube que ele estava me provocando, falando umas besteiras por aí.... Eu preferi respondê-lo em quadra. Com gols e o título. Ele não gosta tanto da Argentina? Então o segundo lugar combina com ele. Foram só dois gols, né? Poderia ter sido mais, aquele gol na final iria coroar tudo, mas eu já estava no meu limite, as pernas não respondiam muito bem e Capitão vinha na cola, também. Mas foi bom, chupaMárcio!". É AMIGOS, 1X1, aguardaremos os próximos capítulos. Agora vamos falar de coisa boa, vamos falar de dibres. AHILTINHO fez hat-trick de caneta, foi uma em PDP, outra em Diego e uma em Wilhe. Teve ainda um lençol pra cima de Diego, que lamentavelmente apelou pra falta depois...PDP (sempre ele) também levou caneta de Lázaro. O baba teve ainda frangos de Lau e Filipe. Gols contra de Diego (dando uma de Pará) e Natan, de cabeça. Isso é tudo, pessoal, até a próxima. Leiam a nota no final e até a próxima semana. #babatopper





Os membros do baba que estão devendo até o mês de SETEMBRO não pontuaram nesta edição. Lembrando à todos que o mês de OUTUBRO venceu nesta 36ª edição, mas quem não pagou pontuou normalmente. No entanto, a partir da próxima edição só irão pontuar quando acertarem as pendências. Quaisquer dúvidas só consultar o Balanço Financeiro 2017.