24ª Edição - Temporada 3
Amantes do esporte bretão, gostaria de dizer que é uma INESTIMÁVEL HONRA poder comentar as edições do B.H.B. Me chamo BERANCO, e se você não é do tempo em que as chuteiras eram pretas, que o botafogo era grande, que os juízes viravam cachorros e que o narrador era fanho, talvez não me conheça. Fiz parte da SAUDOSA SELEÇÃO BRASILEIRA DO SUPERSTAR SOCCER, joguei com Allejo (e mais nove que vocês provavelmente também não deverão se lembrar porque o camisa 7 era o único conhecido daquela geração). Pois bem, a partir de hoje sou contratado para TECER MEUS COMENTÁRIOS sobre os mitos e lendas do melhor baba de Brumado.
Dada as devidas apresentações, vamos ao que importa. A 24ª edição do BHB em sua terceira temporada foi realizada na polêmica e controversa ARENA UNIÃO, lugar onde filho chora e a mãe não vê. E como na União nossas lendas jamais decepcionam, tivemos como de praxe na quadra cimentada e remendada da La Bobuniãoera, quebra de recordes. Foram 53 gols marcados e 28 assistências válidas em 13 jogos. Debaixo de um sol escaldante e com a presença de 17 ídolos da capital do minério, o pequi rolou para a alegria da torcida. Em uma edição em que apenas dois times jogaram, mais uma vez o time de melhor campanha amarelou na final. Com a vantagem do empate, o TIME 4 não foi páreo para o TIME 1 que contava com TINGA, BRUNO, DISSIN, KEL e LAU no gol. Título merecido, diga-se de passagem. Pouco adiantou Diego invocar o espírito umbabarauma e meter DEZ GOLS em sete jogos, terminou como artilheiro da edição, recorde na temporada e distanciamento ainda mais no ranking de artilharia, mas futebol é coletivo, e nem com a dupla Augusteira/Peuzão (de convidado) e Thainan em uma rara manhã inspirada, o caneco veio. Com sete gols marcados - incluindo dois na final, TINGA regeu os campeões da porra toda. BRUNO também teve grande destaque com seis assistências. DISSIN também guardou os dele, e de quebra ainda deu aquela INTIMADA em Douglas "OLHA PRA MIM, OLHA PRA MIM", ouviram-se os gritos. Dissin parece ter enfim desabrochado. Ganhou dividida, deu chapéu em Rique, conversou mais que Lázaro, e já soma a segunda TR. Aos poucos o peso do colete do Baba vai sumindo. Já KELZÃO estava impossível. O presidente habilitou as skills do dibre e invocou o malabarista da bola, parecia Quaresma quando ainda era uma jovem promessa do Porto. Sobrou pra Diego e Thainan as canetas - a de Thainan foi um rolinho (e obviamente assina a súmula desta semana) Thainan também aplicou uma caneta bem bonita, diga-se de passagem, mas não compensou a humilhação). Teve ainda a clássica trivela e um gol pra cima de Menzão que, como já acontecera antes, ENCEROU A QUADRA em uma TENTATIVA DESESPERADORA e FALHA de tentar evitar o pior. Não deu, só deixou o gol mais bonito ("Adson fazendo escola" - ouviram da arquibancada). LAU, conquistou sua sétima TR e se igualou com Lázaro no posto de maior campeão da temporada até aqui. Também terminou como maior pontuador goleiro e, como não poderia faltar, guardou seus sarrafos - mais uma veza sobrou pra Diego ("parecia Zúñiga", ouvir-se da arquibancada).
Agora vamos falar dos times que ninguém se importa. Pelo menos dessa vez há algumas coisas a serem levadas em consideração. Por exemplo, JHON CONTINUA SEM TR, LEVANTARAM DOUGLAS (foi horrível, parecia ele mesmo dando nos caras) e MOHAMED GUARDOU SEU PRIMEIRO GOL NO BABA. Esse que foi um dos momentos mais emocionantes da edição, se deu em uma cobrança na marca do cal. Heráclito partiu para o chute e mandou uma verdadeira BOMBA no qual Lau nem sequer chegou perto. Históricooooooo! Sendo assim, apenas dois jogadores não marcaram como membros do B.H.B., o extinto Jardel (quem?) e Marcião da Massa. A nota triste fica por conta de Rique que azuou com Ícaro e o ameaçou na saída. Mas como todo mundo é amiguinho, no fim da partida um pedido de desculpa resolveu a situação. Todavia é sempre bom não tentar fazer o que não sabe, #ficaadica. Pra finalizar, AUGUSTEIRA e DIEGO perderam gols dignos de inacreditável futebol clube, e poderiam ter recheado ainda mais a nossa manhã de domingo com gols. Também gostaria de deixar claro o meu descontentamento pela não realização do pós-jogo no Bar de Creuza, o perdão só será concedido porque era domingo de dia dos pais. Enfim, isso é tudo, #babatopper, e semana que vem teremos B.H.B. LEAGUE.