B.H.B. LEAGUE 1ª EDIÇÃO

Após 61 jogos e 195 gols marcados, chega ao fim a primeira edição do B.H.B. LEAGUE. O torneio que teve início em Julho, e foi realizado no último domingo de cada mês até novembro. Contou com a participação de sete times, com todos os membros do baba envolvidos além da participação de convidados. Vamos esmiuçar um pouquinho do que aconteceu na fase final da competição e narrar o título conquistado pelo ATLÉTICO NO GRAU de maneira IRRETOCÁVEL, INAPELÁVEL, PORNOGRÁFICA e digo mais, COM REQUINTES DE CRUELDADE.

Atlérico No grau, campeão da 1ª B.H.B. LEAGUE. Vai defender o título na próxima edição.

Vamos começar pelos campeões. O ATLÉTICO NO GRAU que, pela frequência dos seus integrantes no baba, muitos diziam que sequer entrariam em quadra, se limitou a brigar pela terceira vaga contra o Manchester Cínico na primeira fase. O time, porém, cresceu no momento certo. Já nas últimas rodadas da primeira fase bateu os até então líderes e favoritos CSKACHAÇA e Cantinas Guadalajara, terminando inclusive apenas um ponto atrás do dito "time mais forte", e com a vaga na segunda fase garantida. Na segunda fase, o time começou de maneira avassaladora. Foram 4 vitórias nos primeiros 4 jogos, todos de virada. Garantindo a vaga na final com duas rodadas de antecedência. Capitão e cabeça de chave do time, PATRIC foi indiscutívelmente o melhor jogador. Liderou o time com gols e assistências, fazendo 5 gols em 6 jogos. Além dos dois marcados na final. Mas o time num todo esteve em um grande dia. DIEGO, que começou a segunda fase entregando, se redimiu e encerrou sua participação na liga com Hat-trick na decisão. THIAGÃO ficou marcado pelo GOLAÇO de cobertura em Filipe, contra o cska no primeiro jogo da segunda fase, toquinho de classe, com nojo. E EDVALDO jogou com regularidade e segurança atrás, também deixou os seus gols na fase final. O time ainda contou com TIM fechando o gol, principalmente na partida contra o Boca de Litro, quando o time inclusive já estava classificado para a final. O título veio de maneira justíssima, premiando os que melhor trataram a pelota. Na final, um sonoro SEIS A ZERO no CSKACHAÇA, que após liderar a segunda fase e chegar como favorito na fase final, chegava a decisão em baixa após quase ter sido eliminado pelo Boca de Litro, e ainda contou com a lesão do seu goleiro, Filipe, que comprometeu totalmente o time. Com isso, Bruno, capitão e cabeça de chave, teve que ir pro gol. O time perdeu em poder ofensivo e defensivo, e após o terceiro gol sofrido com erro de passe de Renan, não teve mais forças para correr atrás do resultado e apenas esperou o final do jogo. 

Classificação, 2ª fase



É fato que o CSKACHAÇA não conseguiu repetir as boas atuações que fez com que o time terminasse em primeiro na fase inicial da Liga. A vaga na final veio com um gostinho amargo, o time teve que torcer contra o Boca de Litro na última rodada para irem á decisão. Com a lesão de Filipe no início do jogo, as coisas ficaram ainda mais complicadas. Não que a lesão do melhor goleiro da liga justificasse a derrota para o Atlético no Grau, pois o time de Tick e companhia já haviam vencido as duas partidas na segunda fase, mas o placar expressivo chama a atenção e encerra a participação do time de maneira melancólica. Mas o segundo lugar não deve ser visto como demérito, pelo contrário, os jogadores da equipe reconheceram a campanhia e principalmente os campeões que estavam mesmo em uma manhã inspirada. 

CSKACHAÇA ficou com o vice.

Quem surpreendeu foi o BOCA DE LITRO. O time foi, por muitas vezes, motivo de chacota na primeira fase. Ressurgiu na União com JHON e WHILE jogando muita bola. O time brincou nos play-offs, foram 3 vitórias e 1 empate em quatro jogos, carimbou a vaga pra segunda fase e chegou com moral. Na segunda fase, logo de cara uma estréia vitoriosa contra o Cantinas. As derrotas seguintes para CSKACHAÇA e Atlético No Grau poderiam abalar o time, mas logo em seguida seguraram um empate contra o cantinas, já no returno, e com um gol no final num contra ataque, derrotou o cskachaça, passando a depender somente de si mesmo para classificação histórica e heróica. E ELA QUASE VEIO. O time engrossou o caldo pra cima do Atlético no Grau, um jogaço. Com DISSIN jogando muita bola, marcando inclusive os dois gols do jogo. O empate, porém, não bastava. O Boca precisava de mais um gol para eliminar o CSKA da Liga, e ele não veio porque TIm simplesmente fechou o gol. Foram várias defesas e uma grande atuação. No final das contas, o Boca acabou pagando caro por erros cruciais. JHON, artilheiro da B.H.B. League com 18 gols, perdeu o mais importante deles debaixo da trave. Menino Jhon não estava em seus melhores dias, mas ainda assim guardou os seus. E MÁRCIÃO errou, errou feio, errou rude ao sair jogando e entregou a bola nos pés de Thiagão que só fez rolar pra Diego mandar para as redes. Um gol que sepultou de vez o sonho de Thainan e companhia de irem para a decisão. Fim de papo, Boca eliminado, mas terminando a Liga com a medalha de bronze pelo terceiro lugar conquistado. Time deu a volta por cima e o terceiro lugar deve ser comemorando, e não lamentado. 

Boca de Litro ficou em terceiro.

Quem não tem motivo algum para comemorar é o Cantinas Guadalajara. O time praticamente não entrou em quadra. Jogadores irreconhecíveis. Conquistaram apenas 1 vitória e 1 empate em 6 jogos. TINGA bem que tentou. Mas, sozinho, não conseguiu carregar o time nas costas. Logo o Cantinas, o tido por todos como favorito, o time que gerou discussões e mais discussões se deveria ou não manter o time campeão para o próximo ano. Por ter um pote 3, três vezes melhor que o Pote 2 de muitos times, segundo diziam. Apenas atuaram como figurantes nesta segunda fase. Encerraram sua participação com a derrota de 3x1 para o CSKACHAÇA, na roda. Fica aqui mais uma vez a lição de que JOGO É JOGADO, E LAMBARI É PESCADO. No final das contas, o quarto lugar não valeu de nada.



Jhon terminou como artilheiro da Liga com 18 gols marcados.

Filipe terminou como o goleiro menos vazado. 19 gols sofridos em 18 jogos.

Say No To Racism 

Números da B.H.B. LEAGUE, 1ª edição
CAMPEÃO: Atlético No grau
Vice: Cskachaça
3ª lugar: Boca de Litro
Artilheiro: Jhon (Boca de Litro)
Melhor goleiro: Filipe (Cskachaça)
Mais jogos: Boca de Litro, 22 jogos
Melhor ataque: Atlético no Grau, 41 gols marcados
Pior defesa: Boca de Litro, 39 gols sofridos
Melhor jogador: Patric
Melhor árbitro: Thailan
Melhor uniforme: Inter de Litrão
Prêmio Fair Play: Thiagão
Revelação: Tatá "Sasha"
Melhor organizador do Churrasco: Diego
Melhor Estádio: Arena da Urbis
Melhor convidado: Tatá "Sasha"
Melhor torcida: Os mulequin da Urbis na percussão
Rebaixado: Inter de Litrão

A decisão foi transmitida ao vivo e de maneira independente na Live do Instagram do baba. Um salve para Cleivishow, Genildaço, Johnny Perez, para a mulher de Edvaldo e para a mulher de PDP que infelizmente zincou o cska na decisão. Estes foram alguns dos nossos milhares de ilustres telespectadores que claramente não tinham nada de melhor pra fazer num domingo de manhã aguardaram ansiosamente a decisão da Liga. O B.H.B. desde já se mostra aberto a propostas das emissoras de rádio e TV que venham a se interessar pelos direitos de transmissão para a edição de 2019.

Gostaria de agradecer também a presença da torcida que fora prestigiar este grande evento. 

Parabéns ao presidente Kelzão pela ideia e toda organização da Liga. Um sucesso!

E parabéns pra mim, editor chefe, VP de markenting, comunicação e camisa 8 do B.H.B. Zlatan Ibrahimorique. Vlw, flw #babatopper 😊

Valeu, galera. Até a próxima!