[B.H.B. LEAGUE] Resumão da 1ª fase.

Cskachaça, líder da primeira fase

A B.H.B. LEAGUE chega ao seu últimos 13 jogos decisivos. E dia 25 de Novembro iremos conhecer o time que ostentará a estrela no peito e o patch de campeão na próxima temporada, escrevendo seu nome na história como os primeiros campeões da porra todo desse tornio maravilhoso. Foram 42 jogos* na primeira fase (*contando com 3 W.O.s do Redbullchada) e 135 gols marcados. o CSKACHAÇA terminou a primeira fase como líder, além de ter o melhor ataque, com 25 gols. E a melhor defesa, ao lado do ATLÉTICO NO GRAU, com 12 gols sofridos. O pior ataque fica por conta do RED BULLCHADA, que marcou apenas 10 gols. Já a defeza mais vazada ficou por conta da INTER DE LITRÃO, que sofreu 34 gols. Lembrando, números da primeira fase. Vamos então tentar resumir o que foi isso. 



A estréia da BHB LEAGUE foi no dia 29 de Julho na Arena da Urbis, e começou com o Cantinas aterrorizando Jhon e companhia naquele que seria o dia em que o Boca de Litro apanharia mais que mulher de bêbado. Adson marcou o primeiro gol da B.H.B. League, e terminou como o terceiro maio goleador da primeira fase ao lado de Rique, com 7 gols. Ambos ficaram atrás apenas de John (11) e Bruno (9). O Boca iniciou o primeio dia de competição da Liga tomando 3 do Cantinas, e encerrou tomando 4 do CSKA (com direito a hat-trick de Bruno), times que viriam a dividir e acirrar a disputa pela liderança até as últimas rodadas. Outro destaque também foi por conta do grande número de cartões amarelos do time de Ahiltinho, tendo o mesmo acabado expulso e desfalcando seu time na próxima rodada. Reza a lenda que o Red Bullchada teve mais cartões do que gols, mas o que poderia
esperar de um time com Bahia e Douglas? Só faltou Thiagão e Diego pra completar a a quadrilha. Isso seria mais aterrorizante que o bando de Lampião e Maria Bonita. Corte de cana, mermão.
A segunda semana de disputa da Liga já voltou a ser disputada na nossa querida Arena Nutella. Dia 18 de Agosto. E o destaque dessa rodada fica por conta do MANCHESTER CÍNICO, que superou a ausência do seu capitão e cabeça de chave, Budê, conseguiram duas vitórias e um empate em quatro jogos, com Wendell e Augusteira chamando a responsabilidade. Áquela altura o Cínico (já devidamente uniformizado) se colocava na terceira posição, à frente do Atlético no Grau que viria a rivalizar com o próprio Cínico a disputa pela terceira vaga direta. O Atlético no Grau não conseguiu fazer uma boa campanha nessa segunda semana. Foram duas derrotas e uma vitória em três jogos. Mas a vitória foi sobre o Cantinas, que perdeu a invencibilidade e deixou com que o CSKA, até então único invcto, assumisse a liderança de maneira isolada para não largar mais. CSKA venceu dois e empatou uma de três jogos que realizou nessa semana. O empate foi contra o Cantinas ((nas duas vezes que se enfrentaram na primeira fase, não tiveram vencedores). Destaque pra vitória fácil e bonita contra o Inter de Litrão, onde cada um do time marcou o seu. E pra grande partida do goleiro
Filipe contra o Atlético no Grau. Filipe, com o ombro lesionado, fechou o gol e garantiu a liderança e invencibilidade do time dos Reds.


Dia 30 de Setembro foi o dia dos jogos da semana 3 da Liga. Que já começou com um jogaço entre Boca de Litro e Atlético no Grau. O No Grau teve um pênalti equivocadíssimo marcado a seu favor, após Thiagão fazer cosplay de Adson e se atirar DESCARADAMENTE na área. Mas Marcião chamou a respondabilidade e defendeu o pênalti (mal) batido por Diego. No fim das contas, o No Grau ainda conseguiu vencer pois o próprio Márcio fez um gol contra. Teve também uma aula de futebol do Cantinas pra cima do Inter de Litrão desfalcado de Lázaro que preferiu ir assistir o Flamengo empatar com o Bahia lá na fonte nova, lamentável. Com direito a hat-trick de Rony, voando. A Inter de Litrão ainda tomaria outro sacode, 4x1 pro Boca, mas também conseguiria, de maneira heróica, sua primeira vitória no campeonato. Jogando com um a menos contra o No Grau. E com Heráclito fechando! A torcida se encheu d eorgulho e esperança. E da quadra podiam se ouvir os gritos de "EU ACREDITO". E embalados por esse furor todo, o Inter engrossou o caldo pra cima dos líder CSKA, Vittor, com a partida ainda empatada, parou em Filipe que mais uma vez teve uma atuação monstruosa, e perdeu a chance de virar o jogo. Depois disso, o CSKA conseguiu s eorganizar e com Kel e Rique deram números finais a partida. O destaque negativo fica por conta do Red Bullchada, que só Douglas apareceu, como consequência o time acabou perdendo três partidas por W.O. Aquela altura o CSKA liderava de maneira invcta, com o Cantinas colado na segunda posição. Cínico, ainda sem Budê, conseguiram manter a terceira posição mas o No Grau, que venceu o contro direto entre eles e com um jogo a menos, diminuia a diferença. Boca, Redbullchada e Inter de Litrão já ficavam pra trás e assim se desenhava a disputa para a última e decisiva semana. CSKA e Cantinas já classificados. Cínico e No Grau brigando pela terceira vaga direta. E os demais brigando por 2 vagas nos play-offs.

ARENA UNIÃO, local da última e decisiva semana da primeira fase. Local também do play-off. Dia de eleição, segundo turno. Teve cerveja SIM (chupa Lei Seca), teve cachorro (que só não invadiu a quadra porque já tinha acabado), teve herói improvável, teve queda de invencibilidade, teve reviravoltas e teve umbabarauma, homem gol...♫. Vamos lá, é tanta coisa que fica até difícil saber por onde começar. Primeiro, o Atlético no Grau finalmente superou seus próprios vacilos, bateu nos líderes, acabou com a invencibilidade do CSKA, e garantiu com justiça a terceira e última vaga direta pra segunda fase. Isso sem contar com seu goleiro, TIM. Desfalcados, classificados e descompromissados, CSKA e Cantinas foram apenas meros coadjuvantes. Boca de Litro, com While enfim fazendo sua estréia na Liga, venceu o Red Bullchada e empatou com o Cínico, foi o bastante para garantir sua vaga nos play-offs juntamente com o próprio Cínico. Restava, porém, uma única e derradeira vaga, a ser decidida na última e emocionante partida. Red Bullchada e Inter de Litrão.Um JOGAÇO de 5 gols e 4 cartões. De um lado, Vittor marcou duas vezes para o time de Peuzão, mas o que eles não contavam é que do outro lado brilharia uma estrela. Não uma estrela qualquer, mas uma estrela capaz de reluzir o seu brilho além nas galáxias. Cristiano Tatá Sasha Ronaldo. Não sentiu o peso da partida e meteu um hat-trick pra cima de Heráclito. O Inter ainda teve uma última chance, mas Pato defendeu o tiro livre de Lázaro. Os Red Bullchadas ficavam então com a última vaga, e a Inter de Litrão se despedia do torneio. Mas com um prêmio de consolação. A equipe com os uniformes mais bonitos. Parabéns aos envolvidos. E boa sorte na série B do ano que vem.

Classificação final da 1ª fase

Cantinas Guadalajara


Churrasco de Bisteca na casa de Tim após a estreia da Liga

Estreia na Arena da Urbis

Boca Jhon Litro

Thainan em sua melhor atuação na Liga