BHB CUP 2019
Atlético No grau Campeão da BHB CUP 2019
6 jogos
28 gols (4,66 média)
18 assistências (3,00 média)
Artilheiro: Ahiltinho e Rique, 4 gols marcados
Melhor ataque: Red Bullchada, 9 gols marcados
Pior ataque: Cantinas, Boca e Cínico, 0 gols
Melhor defesa: Red Bullchada, 3 gols sofridos em 3 jogos
Pior defesa: Boca de Litro, 6 gols sofridos
• Link do Campeonato
A primeira edição da BHB CUP foi um sucesso. Competição de mata-mata, contou com o atual campeão da League já na fase de semi-finais da copa. Os demais seis clubes se enfrentaram nas quartas de finais.
Abrindo a competição, o CSKACHAÇA acabou passando sem grandes problemas pelo time do Cantinas, que começou o jogo com um a menos devido a falta de Ricardo e ao atraso de ícaro, quando quando entrou em quadra já via seu time perdendo de 1x0 com gol de Bruno. Dissin e Jhon (duas vezes) deu números finais ao placar e colocaram os atuais vice campeões da League na próxima fase para enfrentar justamente o time que lhes derrotou na final do ano anterior.
Na segunda partida do dia, o Manchester Cínico bateu de frente contra o Red Bullchada num confronto que reúne os atuais líderes da League. Com muita rivalidade em jogo e um primeiro tempo truncado e bastante equilibrado, o Cínico que desperdiçou boas chances de abrir o placar na primeira etapa, viu seus adversários deslancharem no segundo tempo. Ahiltinho anotou um hat-trick e despachou os atuais líderes, que saíram reclamando da arbitragem.
O terceiro confronto do dia reuniu os atuais últimos colocados da League. Boca e La Corote que não chegaram pra Copa em boa fase, fizeram um duelo bem atípico. Com o La Corote assumindo totalmente o controle da partida. O time não sofreu riscos, jogou tudo que ainda não apresentou na Liga e aplicou um acachapante 6x0 sobre o time de Peuzão e CIA. com hat-trick de Dé.
Atlético No Grau fez enfim sua estréia na Cup já nas semi-finais, devido ao título da League na temporada passada. O CSKA chegou confiante após uma partida imponente e sem sustos na fase anterior. Mas com Adson baleado e com seu cabeça de chave, Bruno, tendo que pegar no gol, não resistiram aos atuais campeões, que mesmo sem goleiro é bem verdade, manteve a escrita e freguesia sobre o time no qual foram campeões na temporada passada e classificaram pára mais uma final. destaque pra grandes atuações de Deivid e Thailan, com dois gols cada.
Com a torcida contra, o Red Bullchada saiu na frente do La Corote com gol de Rique, mas o time de Dé e companhia não se abateu e foi pra frente. Conseguiram empatar e virar o jogo, pra delírio da arquibancada. Porém, todavia e entretanto, o time laranja manteve a calma e impôs o seu jogo. Numa jogada em que dé teve a bola roubada por Ahiltinho e ficou reclamando de falta, Rique passou de calcanhar pra Ahiltinho que carregou e devolveu depois para o camisa 4 estufar as redes e empatar o jogo. rique ainda faria mais 2 gols e Ahiltinho daria números finais ao jogo, 5x2 para o RedBullchada e finalíssima contra os atuais campeões da League.
FINAL DA BHB CUP 2019
Com pouco tempo pra descanso e desfalcado de Natan, o Red Bullchada entrava em quadra para enfrentar o Atlético no Grau pelo título da primeira edição da BHB CUP. Em um jogo sem grandes oportunidades, Deivid aproveitou o vacilo de Rique que não o acompanhou na jogada, e tentou duas vezes antes de balançar as redes e abrir o placar na final. Menzão ainda fez a defesa, mas no rebote não conseguiu evitar. Time cansado, torcida contra e um grande adversário pela frente, o Red Bullchada foi valente e ainda conseguiu empatar e segurar o jogo até a decisão de pênaltis. Vittor abriu as cobranças para o Red Bullchada e marcou; Edvaldo, que diga-se de passagem fez uma grande Copa e mostrou como sua ausência foi importante na primeiras rodadas da League que culminou num início ruim dos atuais campeões, empatou. Então Rique foi para a cobrança. Rique que havia caído na pilha da torcida e os provocou ao final da partida, acabou errando a penalidade. O chute bateu no travessão e voltou em Diego, que posteriormente fez a defesa. O ginásio veio abaixo em comemoração. Thailan converteu sua cobrança e colocou o No Grau a frente. Ahiltinho empatou para o time laranja, que passou a torcer para Deivid errar a última penalidade. Deivid não deu chances pro azar e nem pra menzão, cobrou seco e sem chances, garantindo o título da copa para o Atlético no Grau; que superou a ausência do seu goleiro. Jogou com Diego no gol e foram campeões também desfalcados. O time do povo voltará forte na LEAGUE como grandes favoritos para a sequência da temporada, com Moral e mais um caneco na galeria. Ao Red Bullchada, time mais odiado, resta seguir em frente e continuar contra tudo e contra todos para tentar levantar o caneco da League em novembro.