BHB LEAGUE 2019!



A BHB LEAGUE 2019 chega a seu fim. foram necessários 51 jogos até a definição do campeão no último domingo dia 24. Na primeira fase, Cantinas Guadalajara, Manchester Cínico e Red bullchada conseguiram a classificação direta para as semi-finais. Restou ao CSKACHAÇA, Atlético No grau e Deportivo La Corote a briga nos playoffs pela quarta e derradeira vaga. As duas equipes finalistas do ano passado conviveram com desfalques ao longo da primeira fase que cobraram caro, principalmente pro CSKACHAÇA, que viu seu cabeça de chave na maioria das vezes atuando no gol. Mas foi justamente no jogo em que contaram com goleiro que o time ficou devendo e acabou eliminado dos playoffs num confronto direto contra o No Grau. No Grau ainda saiu perdendo, como também viria a sair perdendo contra o La Corote que jogou nos playoffs o que não havia jogado na primeira fase, mas não conseguiram avançar. Resultado, No Grau vivo na disputa pelo bicampeonato e pela manutenção da hegemonia. 
Nas semi-finais, Cínico e Red Bull se encontraram mais uma vez. Assim como na copa, o Cínico acabou sendo eliminado. Forma 5 jogos entre as equipes, com 3 vitórias para o Red Bullchada e dois empates. O time laranja chegava à final da Liga e iria enfrentar novamente o seu algoz na copa: Atlético no Grau. Após um playoff equilibrado, No Grau teve pela frente o Cantinas, e não tomou conhecimento do time com um 4x1 no primeiro jogo que praticamente liquidou a fatura. No jogo de volta um empate em 3x3 os garantiram na finalíssima. Vale ressaltar que mais uma vez o Cantinas fez uma brilhante primeira fase mas acabou ficando no quase na fase final do torneio. A derrota pro Atlético no Grau ecoou até a disputa de terceiro lugar, perdida pro Cínico em mais uma goleada, dessa vez por 5x2, o que fez com que o time desistisse da partida de volta. Enquanto Tinga e Rony, que já havia defendido o Cantinas na temporada passada, mais uma vez ficaram no quase terminando em quarto lugar - como na temporada passada. Wilhe e Thainan terminaram com o terceiro lugar como e 2018 com a camisa do Boca d'Litro. 


Enfim vamos falar da final. Red Bullchada tinha pela frente mais uma vez o Atlético No Grau. Dessa vez completo - diferente da final da Copa quando o time estava desfalcado. Com a maioria torcendo contra, o time laranja saiu atrás no placar. Mas soube manter a calma pra empatar, virar e ampliar o jogo. Com gols de Rique (2 vezes), Vittor, e Natan, o Red Bull fechou o primeiro jogo com uma vitória maiúscula por 4x1. Mas ainda havia o jogo de volta e os atuais campeões ainda eram o time a ser batido. Com Thailan chamando a responsabilidade e jogando demais, o time abriu 2x0 e ficou a apenas um de igualar o placar. Mas num contra ataque Natan descolou um grande passe pra Rique diminuir a partida e botar panos quentes na reação dos até então atuais campeões. Rique ainda deu um totózinho por cima de Tim pra Ahiltinho completar e empatar o jogo. O Atlético no Grau precisaria de mais três gols para empatar a partida, conseguiu apenas um. Que não foi o bastante para tirar o título inédito do Red Bullchada. Que na temporada passada havia sido eliminado nos playofs com Ahiltinho. Assim como Menzão pelo Cínico. Vittor e Natan foram rebaixados com a Inter na temporada passada, nessa terminaram com o título. Alex fez sua estreia na League e Rique, que havia sido vice campeão pelo mesmo no Grau na temporada passada quando defendia o CSKACHAÇA, e que ainda perdeu o pênalti na final da copa pro mesmo no Grau nessa temporada, terminou enfim como campeão da League, lavando a alma. Título merecido e indescutível para aquele que foi o melhor time na fase final e decisiva do torneio. E que venha a BHB League 2020 com o patch de campeão e a estrela no peito.
Com 18 gols, Jhon mais uma vez terminou com artilheiro da League, agora com a camisa do CSKACHAÇA. Menzão terminou como melhor goleiro. E Peuzão, mais uma vez novamente, terminou rebaixado - agora com o Boca d'Litro. Até a próxima! Valeu!