19ª Edição - Temporada 5



A décima nona edição do BHB foi realizada na Arena União. Contou com a participação de 13 membros e 4 convidados. Ao todo foram marcados 36 gols e 22 assistências em 13 jogos. Foi um baba bem melhor que o anterior, com jogos mais disputados, festival de canetas, golaços e com aquele time da zoeira raiz que faz a alegria de todos que não estão nele.
O Time 3 formado por TINGA, BRUNO, LÁZARO, LAU e o convidado Gil foram os grandes campeões da rodada numa das melhores finais da temporada.
A decisão da semana colocou frente a frente os maiores papa TRs do BHB. De um lado Wilhe pelo Time 1, buscando sua segunda TR seguida, quinta da temporada e 49° da história. Do outro lado Tinga, buscando sua quinta da temporada e 47° da história.
Com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha, o Time 1 abriu o placar com Rique num bico a lá Ronaldinho Gaúcho contra o Chelsea, mas sofreu o empate logo depois num golaço de Tinga. Então Rique resolveu devolver com outro golaço no ângulo pra mais uma vez colocar o Time 1 na frente. Com um gol contra do convidado Alisson (vulgo Kante Branco) e outro de Lázaro (que descansou o baba inteiro pra jogar na final) o Time 3 conseguiu a virada. Após passe de Wilhe, Rique só escorou pro gol marcando o terceiro dele no jogo e empatando novamente a partida. Naquela altura a TR estava indo para o time 1, mas Tinga lançou a bola na área e Peuzão, que estava improvisado no gol, acabou aceitando. Gol da virada e do título. 4x3 num jogaço. Pra tristeza de Wilhe que mais uma vez soltou aquele bordão dele "faltou malícia pra ganhar a TR".
Destaque pra Lau que fechou o gol no baba. Só pelo Time dele foram 3 gols sofridos em 6 jogos na primeira fase, com direito a 3 deles sem ser vazado. Fora as atuações por times emprestados sobretudo contra o Time de Peuzão, que sofreu na mão do goleiro. Destaque também para o caminhão de caneta que Gué, fazendo sua estreia com o colete do BHB, distribuiu pra cima de Cauê...como se o time da Zoeira já não fosse sofrimento o bastante pra ele, que não teve um domingo muito legal ao lado de Pereira, Alex e Marco Antonio de convidado (sem a caixinha de som pra tocar forró). Com sete gols e cinco assistências, Rique foi o artilheiro e maior pontuador da rodada, mas faltou o principal que é ganhar a TR. Destaque também pra caneta que Bruno deu em Rafinha...parecia as de Budê, vou usá-la pra assinar a súmula. Depois da caneta Rafa até parou de jogar, só ficou na quadra existindo e esperando dar a hora do palitinho.

🎩 PONTUAÇÃO
5,15 - Rique (T1, +7G, +5A)
4,65 - Tinga (T3, +TR, +3G, +2A)
4,65 - Wilhe (T1, +6G, +3A)
4,30 - Lázaro (T3, +TR, +2G, +1A)
4,15 - Bruno  (T3, +TR, +2G)
3,00 - Ricardo (T1)
2,55 - Gué (T4, +2G, +1A)
2,30 - Rafinha (T4, +2A)
2,30 - Peuzão (T4, +2A)
1,05 - Pereira (T2, +2G, +1A)
0,70 - Cauê (T2, +1G)
0,65 - Alex (T2, +1A)
----------‐-------------------
5,50 - Lau (7J, -6GS)

⚽️ GOLS
7 - Rique
6 - Wilhe
3 - Tinga
2 - Bruno
2 - Lázaro
2 - Gué
2 - Pereira
1 - Cauê
4 - Atila (convidado)
3 - Gil (convidado)
1 - Alisson (convidado)
1 - Marco (emprestado)
1 - Gil (emprestado)
1 - Alisson (gol contra)
TOTAL: 36

👟 ASSISTÊNCIAS
5 - Rique
3 - Wilhe
2 - Peuzão
2 - Rafinha
1 - Tinga
1 - Lázaro
1 - Gué
1 - Pereira
1 - Alex
3 - Alisson (convidado)
1 - Atila (convidado)
1 - Gil (convidado)
TOTAL: 22

🥅 CLEAN SHEETS
3 - Lau

A pontuação do jogador de linha é definida de acordo com o número de pontos que o Time fez dividido por quatro, mais os  acréscimos da TR (+1 ponto), gol (+0,20 cada) e assistência (+0,15 cada).
Os goleiros somam 1 ponto a cada partida jogada e perdem 0,25 a cada gol sofrido. 

A Tabela com os jogos e a súmula está disponível no aplicativo COPA FÁCIL. E também no link abaixo.  
➡️ Confira a tabela.