37ª Edição - Temporada 5



Realizada na lendária Arena União, a edição de número 37 do BHB em sua quinta temporada contou com a participação de 12 membros e 1 convidado. Ao todo foram marcados 21 gols e 19 assistências em 10 jogos.

Uma manhã nublada de domingo reservou ao BHB o retorno ilustre de lendas como Natan e Thiagão, que não jogavam um baba conosco desde quando gasolina e carne ainda tinham preços acessíveis. Também tivemos a presença de Cezar, como goleiro convidado, que fechou o gol. A propósito, os goleiros estavam inspirados. Lau também fez grandes defesas e terminou o baba com 3 clean sheets em 7 jogos. Tudo isso aliado a falta de pontaria dos heróis contribuíram pro baixo número de gols numa quadra que historicamente sempre teve uma média alta de bolas na rede.

Agora vamos falar dos campeões. O TIME 3, que contou com WILHE, RAFINHA, JHON e LÁZARO, começou o baba em ritmo lento com duas derrotas e um empate nos primeiros três jogos. Mas os caras resolveram acordar na hora certa, e nos últimos três jogos da primeira fase foram três vitórias, 11 gols marcados! e apenas dois sofridos. Chegaram na final com a "pica batendo na testa", e teriam pela frente um TIME 2 que vinha numa decrescente, tendo, inclusive, sendo goleado pelo próprio Time 3 na primeira fase.

A final foi um jogo bastante truncado e faltoso. O Time 3, que já tinha a vantagem do empate, fez um gol num lance polêmico. Wilhe teria cobrado a falta antes do apito o árbitro, Rafinha aproveitou que o time 2 estava desprevenido e abriu o placar. Tenho que virar o jogo, Rique, Thiagão, Peuzão e Alex partiram pra cima. Mas além da pontaria não estar afiada, o time 2 parava bastante o jogo apelando para o jogo faltoso e catimbeiro. Foi lamentável. Fim de jogo e décima quarta TR de Rafinha na temporada, que ainda terminou como maior pontuador e artilheiro (ao lado de Wilhe, ambos com seis gols). Rafinha, que pediu música, gastou a bola pra tentar se garantir no time do mês já que na próxima semana estará na praia tomando cerveja comendo frutos do mar, mas se o time do Mês não tá garantido, o time do ano dificilmente escapará. Wilhe conquistou sua TR de número 11 da ttemporada e também está na briga. Lázaro a sexta, e Jhon a quarta, ganharam juntos e não alterou em nada a diferença da aposta. Lázaro, que só foi no baba pra chupar manga e fazer falta, segue com duas TRs de vantagem. 

O time 1 que contou com Tinga, Pereira, Natan e Cezar no gol, sofreu com a falta de um jogador, tendo que atuar sempre com alguém emprestado. E mais uma vez faço uma crítica aqui aos membros que botam o nome na lista e não vão. Tem que honrar os compromissos. Semana que vem tem mais.

A tabela e súmulas dos jogos está disponível no aplicativo COPA FÁCIL e também no link abaixo.
➡️ Confira a tabela.

🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
4,75 - Lau (7J -9GS)

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5,45 - Rafinha (T3 +TR +6G +5A)
5,15 - Wilhe (T3 +TR +6G +3A)
4,30 - Jhon (T3 +TR +1G +4A)
3,50 - Lázaro (T3 +TR)
2,40 - Rique (T2 +2G)
2,30 - Alex (T2 +2A)
2,20 - Peuzão (T2 +1G)
2,15 - Thiagão (T2 +1A)
2,05 - Pereira (T1 +2G +1A)
1,85 - Tinga (T1 +1G +1A)
1,65 - Natan (T1 +1A)

T1 = 1,5 / T2 = 2 / T3 = 2,5
LINHA: TR = +1 / G = +0,2 / A = +0,15
GOLEIRO: J = +1 / GS = -0,25

⚽️ GOLS
6 - Rafinha
6 - Wilhe
2 - Pereira
2 - Rique
1 - Tinga
1 - Peuzão
1 - Jhon
1 - Rique (emprestado)
1 - Natan (emprestado)
TOTAL: 21 gols

👟 ASSISTÊNCIAS
5 - Rafinha
4 - Jhon
3 - Wilhe
2 - Alex
1 - Natan
1 - Pereira
1 - Thiagão
1 - Tinga
TOTAL: 18

🥅 CLEAN SHEETS
3 - Lau