04ª Edição - Temporada 6


A edição derradeira do mês de janeiro realizada no Ginásio de Esportes contou com a participação de 25 membros oficiais do BHB! Ao todo foram marcados 37 gols e 30 assistências em 13 jogos. Vamos aos destaques.

"T" DE TINGA E TÍTULO.
O Time 1 foi formado por Tinga, Jorge, Anderson, Rique, Pereira, Menzão e Virgílio. Nem os times da BHB LEAGUE têm tanto cara assim. Até goleiro revezava. Com quatro vitórias e um empate na primeira fase, o time 1 foi pra final com a vantagem do empate que acabou se mostrando determinante para fazer com que essa galera toda saísse na foto. 
Jorge venceu sua terceira TR no mês e assumiu a liderança pela Bola de Ouro agora de maneira isolada. E também assumiu a liderança em pontos. Capitão, Rique, Pereira e Menzão conquistaram o primeiro título da temporada, com Capitão em fase artilheira, Menzão perdendo pênalti e Rique voltando a fazer gol e distribuindo assistências - ao lado de Ahiltinho foi quem mais deu passes pra gol na edição, quatro no total. Pereira passou em branco, mas deu assistência para o gol do título. E Virgílio, assim como Tinga, venceu sua segunda TR no baba. Virgílio quase acerta outro golaço em Lau, mas dessa vez a bola bateu caprichosamente nas duas traves antes de sair. Se não teve gol, teve assistência que serviu para fazer com que ele terminasse como maior pontuador goleiro da rodada. O maior pontuador na linha foi Tinga, com 4 gols e 1 assistência. E o quarto gol foi simplesmente o gol do título, da glória eterna, da foto na capa! Faltando 2 segundos de jogo Pereira diz: "Vai dar não." E Tinga responde: "Confia". Pereira cobra o lateral e, sem tempo pra mais nada, Tinga simplesmente acerta um canudo no ângulo de Cezar, que havia entrado no lugar de Lau após o mesmo ter passado mal. Pra desespero de Griecco e companhia que só restou lamentar ao ouvir soar o apito final. 

ARTILHEIRO E VICE
E Griecco teve mesmo o que lamentar pois o homem estava inspirado e jogou muito no Time 3 com Lázaro, Lennon, Douglas, Caio e Lau. Eles chegaram à final com a moral lá em cima após terem garantido sua classificação justamente contra o Time 1 que viriam a enfrentar na decisão. E o fez goleada. Griecco com seis gols terminou como artilheiro da edição. O time também contou com boas participações de Lennon e Caio estreando o colete. O time 3 deu muito trabalho e fez da final um jogo duríssimo, digno da importância que uma TR vale. Griecco aproveitou passe de Lázaro e abriu o placar que até os últimos segundos de jogo daria o título pra eles. E no início da primeira fase o time nem sequer era cotado como favorito, considerado um time "pesado" para os adversários. Mas o jogo é jogado. 

ANIVERSARIANTE SEM PRESENTE E "FALADOR PASSA MAL"
Os demais times têm em comum o fato de contarem com FALADORES. Pelo time 2 Danilo disse que daria a TR de presente para Peuzão, aniversariante do dia, o time contou ainda com Ahiltinho, Gil, Natan e Cezar. Mas pior que isso foi Jhon, pelo time 4, dizendo que seria impossível o seu time não ir pra final. Resultado: terminou em último com uma vitoria e um empate em seis jogos. Além de Jhon, o time 4 contou com Rodrigo, Rafinha, Gué, Alex e André. André até semana passada reclamava de ter ido em três finais e não ter ganho. O presidente disse à ele "calma, vai piorar..." foi dito e certo. Já pra Rodrigo a edição valeu ao menos pra assumir a liderança na briga pela chuteira de ouro. Com os dois gols marcados da edição ele passou Thiagão que não pôde ir, e agora é o líder com 9 gols na temporada. Mas essa briga ainda vai render bastante.

NÃO TEVE CANETA, NÃO TEVE GOL DE LETRA, MAS...
Teve elástico. E foi lindo. Dizem os antis que o presida terá que passar por uma sessão de pilates e fisioterapia pra acertar a coluna no lugar após o drible desmoralizante de Griecco, mas se serve como resposta o presida estava completamente ereto na foto da TR que saiu na capa. E esse jogo do elástico foi mesmo animado! Quando ainda estava 1x0 para o time 3, Rique recebeu passe de Tinga e já sem goleiro só não fez o gol porque Douglas apareceu como um gato para salvar. Pênalti marcado, pra desespero de Bolinha que saiu esbravejando contra a arbitragem com direito a palavras de baixo calão que não podem sequer serem citadas aqui na resenha em respeito aos nossos leitores. Mas o pênalti acabou sendo desperdiçado por Menzão, e depois disso o time 1 ainda levou mais quatro gols que deram números finais à partida por 5x1 para o Time 3. 

Pra finalizar, gostaria de agradecer a presença de todos. Foi um baba bem animado com todos os times revezando. Que seja assim ao longo de toda temporada. Gostaria também de desejar os parabéns pra Peuzão, que não teve TR mas terá card atualizado no instagram do baba. Terça-feira teremos o time do mês, façam suas apostas pra ver quem irá formar os times ouro e prata de janeiro. Até a próxima, #babatop.

🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
5,10 - Virgílio (T1 +TR +3CS +1PG)
5,00 - Menzão (T1 +TR +3CS)
2,60 - Lau (T3 +1CS +1PG)
2,25 - Cezar (T2 +1CS)
1,50 - André (T4 +2CS)

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5.20 - Tinga (T1 +TR +4G +1A)
5,05 - Rique (T1 +TR +1G +4A)
4,95 - Jorge (T1 +TR +2G +2A)
4,85 - Anderson (T1 +TR +3G)
4,40 - Pereira (T1 +TR +1A)
3,90 - Griecco (T3 +6G +3A)
3,00 - Caio (T3 +3G +1A)
2,90 - Lennon (T3 +1G +3A)
2,80 - Lázaro (T3 +2G +1A)
2,80 - Ahiltinho (T2 +1G +4A)
2,75 - Danilo (T2 +3G +1A)
2,70 - Peuzão (T2 +2G +2A)
2,40 - Natan (T2 +2G)
2,25 - Douglas (T3)
2,20 - Gil (T2 +1G)
1,65 - Gué (T4 +1G +3A)
1,55 - Jhon (T4 +2G +1A)
1,40 - Rodrigo (T4 +2G)
1,35 - Alex (T4 +1G +1A)
1,00 - Rafinha (T4)

⚽️ GOLS
6 - Griecco
4 - Tinga
3 - Danilo
3 - Caio
3 - Anderson
2 - Jorge
2 - Peuzão 
2 - Natan
2 - Lázaro
2 - Rodrigo
2 - Jhon
1 - Rique
1 - Gil
1 - Ahiltinho
1 - Lennon
1 - Gué 
1 - Alex
TOTAL: 37 gols

👟 ASSISTÊNCIAS
4 - Rique
4 - Ahiltinho
3 - Griecco
3 - Lennon
3 - Gué
2 - Jorge
2 - Peuzão
1 - Tinga
1 - Virgílio 
1 - Pereira
1 - Danilo
1 - Lázaro
1 - Caio
1 - Lau
1 - Jhon
1 - Alex
TOTAL: 30

🥅 CLEAN SHEETS
3 - Virgílio e Menzão*
2 - André
1 - Lau
1 - Cezar

* Quando há goleiros revezando, o número de jogos sem sofrer gols do time contam pra ambos. Em caso de empate, o critério passa a ser o número de clean sheets que cada um teve individualmente. O Time 1 teve 3 jogos sem sofrer gols, sendo 2 deles com Virgílio e 1 com Menzão. Nesse caso não foi preciso usar o critério de desempate porque Virgílio teve uma participação em gol que aumentou sua pontuação final. Na próxima semana, em caso de 5 goleiros na lisa, eles não poderão revezar.

LEGENDA
T1 = 3,25 | T2 = 2,00 | T3 = 2,25 | T4 = 1,00
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10