05ª Edição - Temporada 6



Quinta edição da sexta temporada do BHB abriu os trabalhos do mês de Fevereiro. Ao todo o baba contou com a participação de 21 membros e um convidado. Foram marcados 32 gols e 29 assistências em 13 jogos. Tivemos caneta, gol de bicicleta e disputa de pênaltis. Confira a resenha.

FINAL DECIDIDA NOS PÊNALTIS
Os campeões da rodada contaram simplesmente com CAPITÃO de cabeça de chave, que machucado ainda saiu na final só para dar chances aos adversários, mas nem isso foi o bastante para lhe impedir de vencer sua segunda TR seguida, dessa vez na companhia de Lennon, Ahiltinho, Douglas e os goleiros Lau e Cezar revesando. 
O Time 3 confirmou sua vaga na final após Lennon aproveitar um passe de Cezar para vencer Menzão no confronto direto contra o mesmo Time 1 que voltariam a enfrentar na decisão. Àquela altura, já classificados com antecedência, O time 1 com Tinga, Gué, Jhon e Lázaro entraram em quadra com freio de mão puxado e perderam a chance de confirmar a vantagem do empate que se mostraria de suma importância depois. Lennon foi o maior pontuador da rodada com quatro gols e três assistências, conquistando sua primeira TR no baba. Ahiltinho e Douglas venceram sua primeira na temporada. Enquanto Lau, Cezar e Anderson saíram pela segunda vez na capa. 
A final foi trucada e sem chances para ambas as equipes, que terminaram empatados em pontos na primeira fase, levando a final para uma aguardada decisão nos pênaltis. Cezar brilhou na disputa de pênaltis e pegou as cobranças de Tinga (duas vezes) e Lázaro. E quem diria que Tinga, herói com um gol no último segundo na edição anterior, sairia como vilão desta vez. Coisas do futebol. Cezar saiu como o maior pontuador goleiro da rodada. O Time 3 só não teve também o artilheiro porque o homem estava inspirado. E vamos falar dele mais a frente.

DEMAIS TIMES E O ARTILHEIRO DA RODADA CONTRARIANDO AS LEIS DA FÍSICA
Embora a distância de dois pontos para os líderes na tabela passe a impressão de que o Time 2 esteve próximo da final, a verdade é que em nenhum momento Jackson, Rique, Caio, Wilhe e Virgílio, que pela primeira vez não foi pra final no baba mas ainda assim terminou com mais clean sheets,  empolgaram. Nem um pastor deu jeito no time. E por incrível que pareça, o time 4 com uma pontuação irrisória teve mais destaques na edição. Pelo menos no que diz respeito a Alex e Griecco. O primeiro foi responsável por 4 assistências, e junto com Tinga terminou como garçom da rodada. O segundo marcou 5 gols e terminou pela segunda semana seguida como artilheiro da rodada. E dessa vez teve golaço de bicicleta em cima de Menzão, golaço do meio da quadra e caneta em Ahiltinho, que inclusive assina a súmula desta semana. Só não teve também o famoso elástico porque Gué não foi menino igual o presidente.
Com os cinco gols na edição, Griecco ultrapassou Rodrigo e agora tomou a dianteira na disputa pela chuteira de ouro. E só não abriu mais na liderança porque Rodrigo defendeu um chute do seu companheiro de time que iria no ângulo. Reza a lenda que com aquela defesa ele já faria mais pontos que André, que só foi no baba pra sair com hematomas pela sua já cansada lataria. Não tá fácil pra André, que desde que "reclamou" de ter muitos vices, passou a nem sequer chegar perto de uma final. Vai se criando uma escrita, meus amigos. E se não tá fácil pra ele, que ainda não saiu na foto da capa, imagina pra quem cai no time dele? Complicado. Mas vai passar, Dé. É só uma fase. Pare de ser autuado na lei Maria da moda e quem sabe a sorte vire. Ao menos você deu assistência para a obra de arte que Griecco fez pra cima de Menzão, uma bicicleta que contraria as leis da física. O homem tá jogando muito, rapaz.
Jorge foi ausência na edição, mas com as três TRs de janeiro continua na liderança pela Bola de ouro. A liderança em pontos, contudo, já ficou pra trás. Tinga e Lau lideram as disputas de Jogador e Goleiro de Ouro. Lau também lidera em número de clean sheets na briga pela luva de ouro. E Tinga lidera a chuteira de Prata ao lado de Jhon no ranking de assistências. Mas tudo ainda está muito embolado e a temporada promete ser de disputas intensas até o final.
Pra finalizar, gostaria de destacar a parceria de Jhon e Lázaro no time 1. Lázaro deu uma assistência pra Jhon marcar, e depois ambos se cumprimentaram. Mas faltou aquele abraço caloroso pra selar de uma vez por todas a rixa entre os coleguinhas. Quem sabe numa próxima...mas nesse aperto de mão Jhon já passou a zinca de perder pênaltis pra Lázaro, que segundo Menzão "recuou a bola pra Cezar na hora da cobrança". E Menzão tem autoridade pra falar, porque ele bateu seu pênalti com extrema categoria. Se ele tivesse batido no lugar de Rique na BHB Cup...

Sobre o pós baba: não lembro, não fiz. Mas o churrasco foi top. #paz


🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
4,95 - Cezar (T3 +TR +3CS +2PG)
4,75 - Lau (T3 +TR +3CS)
3,60 - Virgílio (T2 +4CS +1PG)
3,50 - Menzão (T1 +2CS)
0,60 - André (T4 +1CS +1PG)

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5,10 - Lennon (T3 +TR +4G +2A)
4,55 - Anderson (T3 +TR +2G +1A)
4,45 - Ahiltinho (T3 +TR +3A)
4,25 - Jhon (T1 +4G +3A)
4,00 - Douglas (T3 +TR)
3,75 - Gué (T1 +3G +1A)
3,60 - Tinga (T1 +4A)
3,55 - Lázaro (T1 +2G +1A)
3,40 - Jackson (T2 +3G +2A)
3,20 - Wilhe (T2 +2G +2A)
2,85 - Caio (T2 +1G +1A)
2,70 - Rique (T2 +1G)
1,25 - Griecco (T4 +5G)
0,85 - Alex (T4 +4A)
0,65 - Rodrigo (T4 +2G)
0,40 - Pereira (T4 +1A)

⚽️ GOLS
5 - Griecco
4 - Lennon
4 - Jhon
3 - Gué 
3 - Jackson
2 - Rodrigo
2 - Lázaro
2 - Wilhe
2 - Anderson
1 - Caio
1 - Rique
2 - Welisson (Convidado)
1 - Tinga (Emprestado)
TOTAL: 32 gols

👟 ASSISTÊNCIAS
4 - Tinga
4 - Alex
3 - Ahiltinho
3 - Jhon
2 - Lennon
2 - Jackson
2 - Wilhe
2 - Cezar
1 - André
1 - Lázaro
1 - Gué
1 - Caio
1 - Virgílio 
1 - Anderson
1 - Pereira
TOTAL: 29 assistências

🥅 CLEAN SHEETS
4 - Virgílio
3 - Lau e Cezar
2 - Menzão
1 - André

LEGENDA
T1 = 3,00 | T2 = 2,50 | T3 = 3,00 | T4 = 0,25
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10