08ª Edição - Temporada 6
Oitava edição do BHB 2022. E para encerrar os trabalhos de Fevereiro tivemos uma edição MIADA com a participação de apenas 12 membros do baba, mas graças a presença de cinco convidados a pelota pôde rolar sem maiores problemas numa tabela de três times com dez jogos. Ao todo foram marcados 32 gols e 25 assistências. Vamos a resenha.
DUPLA ENTROSADA, PARCERIA QUE DEU CERTO
Gué e Ahiltinho já haviam saído na capa semana passada. E dessa vez se encontraram no mesmo time. Com a dupla já entrosada, o time 2 que ainda contou com Rodrigo, Virgílio, André e o convidado Café acabou se sagrando os campeões desta oitava edição. Gué e Ahiltinho terminaram como maiores pontuadores da rodada, e com três títulos em Fevereiro eles também garantiram juntos o time do mês.
Ahiltinho segue na ponta do ranking de assistências na briga pela chuteira de prata, além de ter encostado de vez na disputa pelo topo do ranking de pontos com Tinga e Griecco. O homem parece enfim ter estreado na temporada após um mês de janeiro apagado. Quarto no ranking de pontos, Gué também encerra o mês como artilheiro da rodada, foram cinco gols na edição, incluindo dois na final. Quem lidera a disputa pela Bola de Ouro com mais títulos na temporada é Virgílio, que chegou à sua quarta TR. Virgílio também aproveitou a ausência de Lau pra tomar a dianteira no ranking de pontos ara goleiro. Esse ano a disputa promete ir até o fim. Quem desencantou foi André, ele, o inimigo da moda, saiu pela primeira vez na capa, perdeu o cabaço das TR's, e foi merecido. Parabéns, Dezão, você já tava batendo na trave e dessa vez não deixou escapar.
E OS VICES?
Bom, numa tabela com três times, ficar em segundo lugar não é lá grandes coisas. Mas temos o que destacar no Time 1, afinal são dois membros que entraram no time do mês. Vamos começar por Cezar, que venceu duas TR's no mês e pegou muito. De quebra ainda atualizou card alcançando as marcas de 10 títulos e 100 pontos na história do baba em 26 edições presente. E uma das músicas que o homem escolheu pra embalar os seus feitos é simplesmente uma pedrada cheia de referências que vocês têm um dever moral de ouvir. Como ele disse "sempre honrando as raízes". O outro jogador do time 1 que fecha o time do mês é Jhon, que junto com Rique e Tinga terminaram fevereiro com os mesmos 170 cascais acumulados. Mas graças a critérios de desempate quem ficou de fora do Time do Mes foi Rique, que também fez parte do time 1. O presida morreu na final, deu dois gols que custaram a TR e o card dourado pra ele.
ARTILHEIRO SEM TÍTULO E O MAIOR CAMPEÃO DO BABA
Griecco e Tinga fizeram parte do time 3 nesta oitava edição. E decepcionaram. Tiveram a companhia de Caio, que terminou pela terceira vez seguida como o pior pontuador da rodada e ainda busca sua primeira TR, e Menzão, outro que fez um mês muito aquém do que se espera dele, e terminou fevereiro sem sair na capa, mas pelo menos deu uma CARRETILHA em Ahiltinho - só pra ficar registrado.
Vamos falar de Griecco...fez um mês do ponto de vista individual sensacional. Foram 17 gols e 10 assistências, 27 participação de gols que o deixaria na liderança do ranking nesse quesito. Sem falar nas duas artilharias que teve em fevereiro. Mas faltou a TR que não vem desde o primeiro baba da temporada. Do ponto de vista individual Griecco sem dúvida estaria no time do mês, mas na frieza das regras: sem título = sem nada. A liderança na briga pela chuteira de ouro como o maior artilheiro da temporada, entretanto, segue folgada. E o homem ainda briga pela chuteira de prata e joador de ouro em assistências e pontos. Craque. Joga o mesmo tanto que reclama da arbitragem.
Em relação a Tinga, o homem este mês chegou a incrível marca de 60 títulos na história do BHB. É o maior campeão com esse colete. E agora abriu dois de vantagem pra Wilhe que, reza a lenda se entregou ao mundo do álcool e da esbórnia.
CONVIDADOS
Gostaria de agradecer aos convidados que compareceram ao BHB nesta oitava edição. Sem eles não teríamos baba. Com a maioria dos membros aproveitando o feriadão pra luxar, e outros de molho em casa com dengue, a presença dos convidados foi fundamental. Café ainda saiu na foto da TR, com direito a dois gols na final. Lázaro marcou seis gols, e se fosse do baba terminaria como artilheiro da rodada. Vidal, Eládio e Daniel também merecem ser citados. Os convidados sempre fizeram parte do BHB. E as portas do baba estarão abertas para entrarem no baba quando tiver vaga e para participarem da BHB LEAGUE que terá suas inscrições abertas esse mês.
🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
4,50 - Virgílio (T2 +TR +3CS)
4,50 - André (T2 +TR +3CS)
2,75 - Cezar (T1 +3CS)
1,10 - Menzão (T3 +1PG)
🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5,05 - Ahiltinho (T3 +TR +2G +6A)
5,05 - Gué (T3 +TR +5G +2A)
4,50 - Rodrigo (T3 +TR +3G +1A)
3,00 - Jhon (T1 +3G +1A)
2,75 - Rique (T1 +1G +2A)
1,95 - Griecco (T3 +4G +1A)
1,45 - Tinga (T3 +3A)
1,20 - Caio (T3 +1G)
⚽️ GOLS
5 - Gué
4 - Griecco
3 - Rodrigo
3 - Jhon
2 - Ahiltinho
1 - Rique
1 - Caio
5 - Lázaro (convidado)
4 - Café (convidado)
1 - Eládio (convidado)
1 - Daniel (convidado)
1 - Vidal (convidado)
1 - Lázaro (emprestado)
TOTAL: 32 gols
👟 ASSISTÊNCIAS
6 - Ahiltinho
3 - Tinga
2 - Rique
2 - Gué
1 - Menzão
1 - Rodrigo
1 - Jhon
1 - Griecco
4 - Vidal (convidado)
2 - Lázaro (convidado)
1 - Daniel (convidado)
1 - Café (convidado)
TOTAL: 25 assistências
🥅 CLEAN SHEETS
3 - Cezar
3 - André e Virgílio
LEGENDA
T1 = 2,25 | T2 = 2,75 | T3 = 1,00
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10
➡️ COPA FACIL
Link para a tabela com a súmula dos jogos.