BDT-Laricas 7x2 BHB


CALMA...
Fomos convidados para enfrentar o time do BDT-Laricas no que seria nosso primeiro amistoso do ano. Com todo favoritismo do time adversário, tricampeão dos babeiros e com um plantel recheado de craques, a derrota que parecia iminente acabou por fim se concretizando. Mas o BHB não fez feio, embora os números finais da partida darem a entender que houve de fato um atropelamento de turista desavisado moscando na pipoca do Chiclete. Mas como dizia Di Melo "A vida em seus métodos diz calma." e é ao som do imorrível que sento aqui levemente ressaqueado para tecer palavras que possam acalentar o coração dos nossos adeptos que a essa altura devem estar pedindo a cabeça do presida. 

O BHB contou com Menzão, Cezar, Wilhe, Rique, Lázaro, Jhon, Rafinha, Griecco, Jackson, Rodrigo, Lennon e Caio. O time começou bem, mas o nervosismo acabou resultando em um gol sofrido logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar do gol cedo, controlamos mais nosso jogo e terminamos o primeiro tempo perdendo por 2x0, com a sensação de que estávamos fazendo um jogo ok mesmo com resultado adverso. O Laricas teve chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas Menzão fez boas defesas, Jhon e Jackson também salvaram algumas bolas atrás e fomos para a segunda etapa. E com ela veio o cansaço, a falta de experiência para trocar passes e a afobação de ir pra cima de todo jeito como se estivéssemos no baba de 8 minutos. Aí o preparo físico dos nossas lendas não aguentou, o Laricas fez sobressair sua qualidade e simplesmente abriu a porteira. Os gols iriam saindo e só me lembrava de Galvão Bueno narrando os gols dos alemães na copa de 2014 "lá vem eles de novo, olha só que absurdo..."  Teve até lei do ex de Tailon, que aproveitou o distanciamento social e acertou o cacete em Cezar (opa) que nada por fazer. Inclusive foi uma ótima estratégia de Black, que no baba não acertava uma, o que claramente motivou nossos jogadores a não fechar o chute já contando com o mesmo indo pra fora. Resenhas à parte, golaço de Black, que fez valer a lei do ex. Ahiltinho também marcou o dele. Mas João Paulo e Danilo passaram em branco.

Nossos dois gols de honra tiveram participação de Jhon. No primeiro ele aproveitou uma cobrança de escanteio de Rique, atacou o vazio e mandou pra rede. O segundo ele passou pra Griecco tirar o 7x1 do placar, que segundo Thiagão nas resenhas no grupo "seria feio demais". Independente do resultado gostaria de parabenizar a todos pela participação. Tivemos mais erros que acertos, mas não gostaria de usar esse espaço pra ficar apontando cada um deles. Sabíamos da dificuldade diante da força do adversário e ainda assim encaramos os caras. Tivemos desfalques importantes também, principalmente de Tinga, que sem dúvida ajudaria demais. É isso, que sirva de experiência para novos desafios que teremos pela frente. Gostaria de destacar também as atuações de Lennon e Jackson, que na visão desse narrador dos fatos, mandaram muito bem e foram os melhores da do nosso time juntamente com Jhon e Griecco. Em breve teremos mais amistosos pela frente. Lembrem-se: ESFORÇA-TE. E domingo tem baba.

⚽️ Gols
1 - Jhon
1 - Griecco 

👟 Assistências:
1 - Rique
1 - Jhon