09ª Edição - Temporada 6


A nona edição do BHB 22 abriu os trabalhos de março num baba que contou com a presença de 16 membros e 2 convidados. Ao todo foram marcados 36 gols e 27 assistências em 13 jogos. Confira a resenha. 

CAMPEÕES e VICES INVICTOS
O Time 3 contou com Rique, Jhon e o convidado Vidal reeditando o time da oitava edição que acabou ficando com o vice semana passada. Dessa vez teve a companhia de Rafinha. Entrosados, o time 3 saiu na frente nas duas primeiras partidas, mas permitiu o empate. Contudo o time fez uma primeira fase sólida, sem nenhuma derrota, terminando-a na liderança com a vantagem do empate que se mostrou decisiva na final. 
Com sete gols e uma assistência, Jhon foi o grande destaque da nona edição, terminando como maior pontuador e artilheiro da rodada ao lado de Griecco, pra variar. Mas Jhon teve quem lhe servisse, Rique e Rafinha terminaram juntos com 7 assistências, sendo quatro do presida e três de Rafa. O time não teve goleiro fixo, e portanto  contava com goleiros emprestados em suas partidas. E um desses goleiros foi PRIMORDIAL na conquista do título, não por acaso saiu na foto, mas disso falaremos mais adiante.
Ahiltinho buscava sua terceira TR seguida. Dessa vez contava com a companhia de Danilo, Lennon e o convidado Café - que saiu na foto com Ahiltinho na semana passada, além de Virgílio no gol fechando o Time 2. E eles também chegaram na final sem nenhuma derrota. E perdeu o título sem perder um jogo. Fez a diferença o jogo contra o Time 4 de Gué, em que Danilo perdeu gol sem goleiro e a arbitragem não marcou um suposto pênalti em que a bola teria batido na mão de Tinga após chute de Caixa. Curiosamente nessa mesma partida saiu um pênalti contra o time de Ahiltinho após um chute de Gué ter batido na mão de Lennon, dessa vez a arbitragem viu e assinalou corretamente a penalidade. Ahiltinho ficou com o vice, mas assumiu a liderança no ranking de pontos e ampliou ainda mais sua vantagem no ranking de assistências.

DEMAIS TIMES
O Time 4 contou com Gué, Thiagão, Rodrigo, Pereira e Menzão no gol. Os caras tinham time pra brigar pela vaga na final até o fim, mas um tropeço contra o time da zoeira acabou desanimando-os. De todo modo faltou gol, em seis jogos foram apenas três gols marcados. Pereira poderia chegar ao seu centésimo gol com o colete do BHB, mas o card atualizado ficará para a próxima. Thiagão e Rodrigo MAIS UMA VEZ jogaram juntos no mesmo time, dessa vez não teve entrosamento. Cada um tentava resolver sozinho e o time acabou tropeçando nas próprias pernas. Mais uma polêmica envolveu a arbitragem. Num confronto direto contra o Time 3, Jhon dividiu a bola com Rodrigo, que ficou caído no chão. O time todo parou, mas a arbitragem seguiu o jogo. Jhon aproveitou e fez o gol da vitória. Depois disso o jogo virou um verdadeiro campo de batalha, a galera abriu a caixa de ferramentas e, com a conveniência dos juízes que esqueceram os cartões em casa, o barato ficou louco e o clima de libertadores foi instaurado. Mas felizmente tudo acabou sem maiores problemas.
Já o Time 1...o time 1 reviveu os tempos de time da zoeira. A pontuação nem foi tão baixa assim, mas as atuações e as goleadas  sofridas causaram aquele clima constrangedor que faria o seu torcedor ir embora mais cedo. Com Tinga, que saiu lesionado e jogou apenas as duas primeiras partidas, Griecco, Natan e Augusteira, em seu tão aguardado retorno, o Time 1 contou também com André no gol, que tomou simplesmente vinte dos trinta e seis gols que saíram no baba. Mas sejamos justos, a culpa não foi só dele. Com a lesão e saída de Tinga, Griecco chamou a responsabilidade mas abusou da individualidade, que lhe rendeu mais uma artilharia da rodada e mais vantagem na liderança do ranking de gols. Mas como dizem, futebol é coletivo. A seca de TR persiste. Mas Augusteira e Natan também não ajudaram, visivelmente sem ritmo de jogo, ambos não contribuíram no ataque, não contribuirão na defesa e viram o time ser um verdadeiro saco de pancadas no baba.

FINAL COM POLÊMICA, EXPULSÃO, SUSPENSÃO E PAREDÃO
A final foi nervosa...Ahiltinho dizia para seus companheiros "calma, o gol vai sair". Mas o Time 3 que contava novamente com Jhon e Rique, que haviam perdido a final pra Ahiltinho na semana passada, contava dessa vez com reforços do Time 4 jogando emprestado pra completar o time. E esses reforços ajudaram demais. Menzão entrou porque o time não tinha goleiro fixo. E Pereira entrou no lugar do convidado Vidal que estava lesionado. Pereira RASGOU ATRÁS, ele e Rafinha ficaram responsáveis por parar Danilo e Lennon. Enquanto Jhon ficou na missão de colar em Café, já que era o único que ainda tinha gás pra aguentar a correria do convidado que mais uma vez jogou muito e deixou quatro gols no baba. E a final seguiu assim, um jogo trucado e nervoso. Rique perdeu duas chances claras de fazer o gol e fechar o caixão...mas acabou perdendo. Virgílio acertou um chute no travessão. E no final, faltando 5 segundos de jogo, Ahiltinho chuta e a bola bate no braço de Jhon, o juiz apitou e marcou a penalidade, pra desespero de Rique que perdeu a cabeça e acabou sendo expulso. O presida ficou louco, tirou o colete, jogou em Danilo, ofendeu o juiz, chutou a mesa. Foi horrível e digno de suspensão. Que será cumprida no próximo baba.
Agora vamos ao momento CHAVE da decisão. Pênalti para o Time 2, Ahiltinho na bola e Menzão no gol. Em mais uma penalidade que Ahiltinho poderia garantir a TR para o seu time (como havia acontecido na decisão dos pênaltis na final da quinta edição mês passado), ele parou em Menzão. Defesa que valeu título! E olha que Menzão estava emprestado. Saiu na foto mas não faturou a TR, que seria merecida. 

E PRA FINALIZAR...TEVE CANETA SIM! 
Rafinha ganhou TR, fez gol, deu assistência e deu uma canetinha em Lennon. Mas a que assina a súmula desta semana foi de Thiagão pra cima de Danilo, uma roladinha (lá ele) que chegou fazer Caixa bater uma perna na outra. Depois faltou humildade de Thiagão, que deveria ter jogado a bola pra fora e pedido desculpas. E não tava fácil pra Caixa...além de ter perdido gol sem goleiro, ter levado caneta e ter ficado no cheirinho, ele também levou pra casa um lençol de Rique. Depois ainda tentou fazer igual, mas não conseguiu e teve que ouvir de seu desafeto "é só pra quem sabe." Enfim. Baba top, que venha o próximo.

🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
3,50 - Virgílio (T2 +4CS)
1,45 - André (T1 +1CS +2PG)
1,75 - Menzão (T4 +2CS) 

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5,55 - Jhon (T3 +TR +7G +1A)
5,20 - Rique (T3 +TR +3G +4A) 
5,05 - Rafinha (T3 +TR +3G +3A)
3,55 - Ahiltinho (T2 +7A)
3,45 - Lennon (T2 +4G +1A)
3,10 - Danilo (T2 +3G)
2,55 - Griecco (T1 +7G +1A)
1,80 - Gué (T4 +2G +1A)
1,55 - Thiagão (T4 +2A) 
1,45 - Rodrigo (T4 +1G)
1,25 - Pereira (T4)
1,30 - Natan (T1 +2A)
1,20 - Augusto (T1 +1G) 
1,15 - Tinga (T1 +1A) 

⚽️ GOLS
7 - Jhon
7 - Griecco 
4 - Lennon 
3 - Rique 
3 - Rafinha 
3 - Danilo 
2 - Gué
1 - Rodrigo 
1 - Augusto
4 - Café (convidado)
1 - Vidal (convidado)
TOTAL: 36 

👟 ASSISTÊNCIAS
7 - Ahiltinho
4 - Rique
3 - Rafinha 
2 - Thiagão
2 - André 
2 - Natan 
1 - Tinga 
1 - Jhon 
1 - Lennon 
1 - Gué 
1 - Griecco 
1 - Vidal (convidado)
1 - Café (convidado)
TOTAL:  27 

🥅 CLEAN SHEETS
4 - Virgílio
2 - Menzão
1 - André 

LEGENDA
T1 = 1 | T2 = 2,5 | T3 = 3 | T4 = 1,25
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10 

➡️ COPA FACIL 
Link para a tabela com a súmula dos jogos.