11ª Edição - Temporada 6



A décima primeira edição do BHB 22 foi realizada sim, com um total de 22 membros do baba e dois convidados. Ao todo foram marcados 37 gols e 29 assistências em 13 jogos. Vamos à resenha.

BABA EQUILIBRADO E UM TIME DA ZOEIRA
Em uma edição deveras equilibrada, ao final dos doze jogos da primeira fase o Time 2 que contou com Gué, Wilhe, Peuzão, Alex e Adré no gol, além de Café como convidado, terminou na primeira colocação com 11 pontos, avançando assim para a final com a vantagem do empate que lhes garantiram o título. Pela frente enfrentaram o time 3, de Ahiltinho, Lennon, Rodrigo, Lázaro e Lau no gol, com Vidal como convidado. O time 3 terminou com os mesmos 10 pontos que o time 4, com Griecco, Rafinha, Thiagão, Augusto. Pereira e Virgílio no gol. E após ambos empatarem também no confronto direto e no saldo de gols, o time de Ahiltinho passou pelo maior número de gols marcados.  
Mas se houve equilíbrio entre essas três equipes, o mesmo não pode dizer do Time 1, que contou com Danilo de pote 1, João Paulo, Gil, Caio e Douglas, além de Menzão no gol. Os caras vestiram o uniforme de time da zoeira e fizeram a alegria da galera. Mas gostaria de destacar no time o golaço de Caixa, de primeira pegando uma cobrança de escanteio. Esse gol, inclusive, foi responsável por dar a única vitória do Time 1, sobre o time de Ahiltinho, que não ganhou do time da zoeira e queria ganhar TR depois. Destaque também pra João Paulo que voltou ao baba após um longo temo, e ainda meteu quatro gols. Agora vamos ao que interessa. 

FINAL POLÊMICA, ARBITRAGEM CONFUSA, COLETE PRO ALTO, EMBAIXADINHA E TUMULTO.
Não estou brincando. Rolou tudo isso na decisão da 11ª edição do BHB 22. O barato já começou a ficar louco quando, em uma disputa entre Lázaro e Alex, a bola teria pego em Alex que posteriormente ainda confessou, mas Caio viu batendo em Lazaro por último, marcando assim a favor de Alex, que rapidamente cobrou o lateral pra Peuzão, que achou Wilhe sozinho para abrir o placar. Ahiltinho ainda estava reclamando puto da vida quando Peuzão, de novo ele, passou pra Gué chutar de longe e fazer o segundo. O presidente, que lhes narra o fato, não estava em muitas condições de lembrar das coisas, mas sei que a partir daí a quadra do ginásio virou lugar onde filho chora e a mãe não vê. Wilhe fez mais um e o Time 2 abriu um 3x0 pra cima dos adversários, que naquele momento teriam que virar o jogo. Alex, já confiante que a TR era certa, inventou de bater pontinho a lá Edilson na final daquele paulistão de 99, mas antes dele levantar a bola, Ahiltinho já aplicou um Bob Nelson, fazendo Alex se esborrachar no chão. Foi lindo! Mas ai Lennon achou que aquilo ali já era demais e então resolveu abrir o caminhão carregado de gols. Foram três em sequencia, empatando a pelota em 3x3 e botando fogo no jogo. O Time 3 se lançou com tudo ao ataque, numa reação que seria histórica, mas no contra golpe WIlhe recebeu sozinho, dibrou Lau, escapou de uma tesoura, escapou da segunda tesoura e chutou pro gol já vazio. 4x3. Ainda daria tempo de João Paulo entrar emprestado no lugar de Lázaro, marcar o empate e faltando 2 segundos para acabar a partida, com o Guarda já puito da vida com fome querendo fechar o ginásio pra ir almoçar, o juiz marca uma falta...Ahiltinho toca pra vidal que chuta e...DEFESAÇA DE ANDRÉ. Realmente, não era dia de Ahiiltinho e companhia. Era dia de Dézão, de Peuzão, ganhando sua segunda TR seguida, de Gué, ganhando sua quarta TR na temporada e empatando com os líderes Cezar, Virgilio e Tinga. Era dia de Alex, ganhar sua primeira TR na temporada. Era dia de Wilhe, que com o hat-trick na final, marcou sete gols, terminou com a TR, a artilharia da rodada, o maior pontuador da rodada e ainda atualiza o card de 500 pontos na história do BHB. Tudo isso após O COME ÁGUA na roça sábado, que vitimou o presidente, deixando-o assim incapaz de bater o baba. Para os vices, destaque pra Lennon, artilheiro da rodada com 7 gols ao lado de Wilhe, três na final também. O goleiro da Rodada foi André. E antes de finalizar, golaço de Thiagão por cobertura em Menzão, que só foi no baba pra baixar Danilo de Pote. Menzão levou gols em todas as seis partidas. 
Ao final do baba, com o vice decretado, Ahiltinho tirou o colete e saiu do baba. No pós baba depois Wilhe devolveu o colete e disse pra ele lavar primeiro. Ou seja, o homem tava só o gotejo, fez tudo. Mas esperamos que nosso craque da camisa 13 tenha resfriado sua cabeça e revisto sua decisão, pois todos contamos com ele. 

🎩 PONTUAÇÃO GOLEIROS
4,50 - André (T2 +TR +3CS)
3,00 - Virgílio (T4 +2CS)
2,75 - Lau (T3 +1CS)
0,95 - Menzão (T1 +2PG)

🎩 PONTUAÇÃO LINHA
5,45 - Wilhe (T2 +TR +7G +2A)
4,75 - Gué (T2 +TR +2G +4A)
4,35 - Peuzão (T2 +TR +4A)
4,05 - Lennon (T3 +7G +1A)
3,95 - Alex (T2 +TR +1G)
3,65 - Griecco (T4 +5G +1A)
3,25 - Ahiltinho (T3 +3G +1A)
3,10 - Rafinha (T4 +4A)
3,00 - Augusto (T4 +1G +2A)
2,70 - Thiagão (T4 +1G)
2,65 - Rodrigo (T3 +1A)
2,65 - Lázaro (T3 +1A)
2,50 - Pereira (T4)
1,55 - João Paulo (T1 +4G)
1,10 - Danilo (T1 +1G +1A)
0,90 - Caio (T1 +1A)
0,75 - Douglas (T1)

CONVIDADOS
4,30 - Café (T2 +TR +2G +1A)
3,00 - Vidal (T3 +1G +2A)

⚽️ GOLS
7 - Wilhe
7 - Lennon
5 - Griecco
4 - João Paulo
3 - Ahiltinho
2 - Gué
1 - Augusto
1 - Thiagão
1 - Alex
1 - Danilo
2 - Café (convidado)
1 - Vidal (convidado)
1 - João Paulo (emprestado)
1 - Gil (pendente)
TOTAL: 37

👟 ASSISTÊNCIAS
4 - Gué
4 - Rafinha
4 - Peuzão
2 - Menzão
2 - Wilhe
2 - Augusto
1 - Rodrigo
1 - Lázaro
1 - Ahiltinho
1 - Caio
1 - Danilo
1 - Lennon
1 - Griecco
2 - Vidal (convidado)
1 - Café (convidado)
1 - Gil (pendente)
TOTAL:  29

🥅 CLEAN SHEETS
3 - André
2 - Virgílio
1 - Lau

LEGENDA
T1 = 0,75 | T2 = 2,75 | T3 = 2,5 | T4 = 2,5
LINHA: TR = +1 | G = +0,20 | A = +0,15
GOLEIRO: CS = +0,25 | PG = +0,10

 ➡️ COPA FACIL 
Link para a tabela com a súmula dos jogos.