BHB LEAGUE 22 - Dia 1
Após longos dois anos a BHB LEAGUE está de volta. A espera acabou. E em ano de copa, a competição que reúne membros e convidados do BHB tem como tema a copa do Mundo, com os nossos monstros sagrados representando seis seleções campeãs mundiais que estarão no Catar em novembro.
A BHB LEAGUE World Cup 22 contará com 36 jogos disputados ao longo do ano, sempre em um domingo do mês até a fase final em dezembro. Vamos resumir um pouco do que rolou no dia de abertura da competição, que contemplou as duas primeiras rodadas.
Ao todo foram marcados 26 gols e 21 assistências em seis jogos. Alemanha e Brasil venceram suas duas partidas e largaram na frente dos demais, enquanto Uruguai e Espanha decepcionaram e deixaram as duas primeiras rodadas sem somar pontos. França e Argentina protagonizaram um embate fortíssimo entre eles e ficaram ali com o copo meio cheio ou meio vazio.
BRASIL x URUGUAI
Em um jogo repleto de expectativas e um clima de rivalidade que foi ganhando força desde a seleção das esquipes, Brasil e Uruguai fizeram as honras de abrir a competição. E os campeões de 2019 começaram com tudo contra a Celeste olímpica que era tida como favorita antes do jogo, teve gente dizendo até que seria de goleada, mas com gols de Rique (duas vezes), Alex e Ahiltinho, foi a seleção canarinha que largou na frente. Mas esse duelo ainda promete muito.
ARGENTINA x FRANÇA
As equipes fizeram um jogo bastante faltoso e pegado. Com verdadeiras foices em ambos os lados da quadra, Argentina e França pareceu um campo de batalha. Na bola, a Argentina contou com gols de Halisson e Jardel pra garantirem os três pontos. Tailon também se destacou, dando inclusive uma assistência. O jogo quase não aconteceu porque Wilhe, o capitão dos hermanos, chegou em cima da hora com os uniformes. E o homem estava azedo. Por sorte seus companheiros salvaram.
ESPANHA x ALEMANHA
Após um impasse devido ao atraso em entrar em quadra, a Espanha que a princípio nem iria jogar devido a desfalques, atrasou em 15 minutos e entrou em quadra com um jogador a menos contra a Alemanha, que aproveitou a maioridade numérica e aplicou um 4x0 pra cima dos espanhóis com gols de Gué, Peuzão, Rodrigo e Pereira. Vale destacar o uniforme da Alemanha, que ficou sensacional. E na opinião do comentarista aqui, é o mais bonito desse ano. Peuzão esse ano tá bem vestido e bem servido. E ainda tá em grande fase. Olho na Alemanha, time promete.
URUGUAI x FRANÇA
Pela segunda rodada, Uruguai e França, que haviam sido derrotados na rodada de estreia, fizeram o melhor jogo do primeiro dia de competição da BHB LEAGUE. Os Uruguaios começaram com tudo e abriram 3x0 sobre um time francês que simplesmente não se encontrava em quadra, com discussões internas e quase nenhuma ameaça ao gol de Washington. Mas o que parecia uma vitória fácil e bem encaminhada, se transformou numa verdadeira epopéia a lá Napoleão Bonaparte. E tudo começou com um gol de goleiro, Cezar acertou uma bomba e deu início à remontada francesa. Jhon e Bahia empataram o jogo, que àquela altura já contava com Griecco expulso, e no último lance do jogo, Whashigton comete pênalti. E Jhon, o camisa 10 e capitão, não amarelou, assumiu a responsabilidade e virou o jogo de forma espetacular para os franceses, que conseguiram sua primeira vitória no campeonato, deixando os Uruguaios ainda zerados.
ALEMANHA x ARGENTINA
Enquanto a partida anterior reuniu dois times derrotados na primeira rodada, essa colocou frente a frente equipes que venceram seus jogos de estreia. Mas a Alemanha chegou bem mais inteira. Fez um jogo seguro e com grande atuação de Pereira, que marcou dois gols e quase conseguiu um hat-trick, e também uma boa atuação de Lau, venceram por 3x1 e mantiveram o 100% de aproveitamento. Tinga também deixou o seu, enquanto Halisson descontou para os argentinos após falha de Peuzão. A Alemanha fez valer seu favoritismo e começou muito bem a BHB LEAGUE 22. Enquanto a Argentina, tem um time muito interessante que pode brigar por coisas grandes, Halisson fez mais uma vez uma grande partida, mas eles vão precisar do seu capitão e camisa 10 Wilhe mais comprometido nas próximas rodadas.
BRASIL x ESPANHA
Pra finalizar, os atuais campeões tiveram pela frente a Espanha, mais uma vez prejudicada em ter que atuar com um jogador a menos. Mas engana-se que foi um jogo fácil. Os espanhóis inclusive abriram o placar com Budê após passe de Virgílio, que com um jogador a menos no time atuou praticamente como um goleiro linha. Budê aproveitou um vacilo de Rique na marcação e abriu o placar ainda no início do jogo. Mas a seleção brasileira, que jogou desfalcada de Vittor, não se desesperou, Ahiltinho botou a bola no chão, pediu calma, cadenciou o jogo e serviu Henrique por duas vezes para empatar e virar o jogo. O camisa 9 ainda aproveitou passe de Alex e marcou seu terceiro. Valentes, os espanhóis não desistiram e continuaram o embate, Budê diminuiu, e Vidal teve a chance de empatar o jogo, mas a bola acabou passando por ele e o jogo terminou com mais uma vitória do Brasil, que assim como a Alemanha mantém os 100% de aproveitamento.
RESUMÃO
Após as duas primeiras rodadas, Alemanha e Brasil somam seis pontos, e os Alemães lideram no saldo de gols. Argentina e França fecham o g4 com três pontos e uma vitória, com os argentinos na frente pelo confronto direto. Espanha e Uruguai largaram atrás, com duas derrotas, e terão muito trabalho pela frente. Ambos, inclusive, se enfrentam na próxima rodada, dia 21 de Agosto. Griecco, capitão e 10 do Uruguai está suspenso.
Parabéns a todos pela participação. Nos vemos mês que vem. Agora é voltar os holofotes ao baba. Teremos no próximo domingo a vigésima oitava edição, que encerrará os trabalhos no mês 7 da temporada. As camisas e as fotos ficaram sensacionais. Parabéns a todos.
Lembrando que a tabela do campeonato com a súmula dos jogos, tabela, classificação e estatísticas está disponível no aplicativo COPA FÁCIL. Só baixar pela Playstore, fazer um cadastro rápido e procurar por BHB LEAGUE na busca.